sexta-feira, 20 de março de 2009

http://acabportugal.blogspot.com/

http://acabportugal.blogspot.com/

O blog que dá titulo a este post resume-se de forma simples: birra de crianças grunhas.
Este bonito manifesto de estupidez foi criado com o objectivo de denunciar o abuso das forças policiais sobre os santos que são os membros de claques de futebol.

A cada post vem um chorrilho de merda. Pura e completa merda.
O autor do blog faz questão de orientar toda a sua raiva contra aqueles que oprimem a liberdade de expressão nos estádios, que detêm os seus camaradas e que usam força para obrigar os meninos a cumprir a lei.
O que mais impulsionou a cruzada tão nobre foi o facto de que as claques de há algum tempo a esta parte não poderem levar bandeiras, faixas, etc. se não estiverem legalizadas, registadas. Ora isto cheira a sistema. A rebeldia adolescente que corre nas veias desta gente é contra o sistema. Porquê? Porque sim!

Agora vamos à parte paradoxal da coisa:
Contra a repressão! A favor da liberdade de expressão! Queremos falar e fazer o que queremos e com liberdade total! Não permito comentários na maioria dos posts! Não permito comentários sem serem moderados! Não aceito comentários que estejam devidamente fundamentados e que sejam contra a minha opinião!

Humm... É impressão minha ou há aqui uma contradição?
Queremos liberdade para nós mas com limitação para os outros? Queremos liberdade para insultar, agredir, colocar em risco a integridade física dos outros mas não queremos que se possam manifestar pacificamente contra nós?

No Verão, pela altura em que a vaga de assaltos estava em alta e que a PSP fez um brilharete no caso BES, quando se vivia um grande sentimento de insegurança e a policia era algo mais que desejável, este blog andou sem actividade. Cobardamente calado pelas circunstâncias, não houve coragem para escrever qualquer post. Naquela altura o lema "All Coppers Are Bastards" poderia cair um bocadinho mal. Faltaram tomates para manter a mesma convicção.

Tenho todo o prazer em publicitar este blog de forma totalmente gratuita. Tenho a esperança que algumas pesquisas no Google possam trazer pessoas até este post. Pelo menos aqui podem ler o comentário que não me é permitido fazer.

Nota - Não sou polícia, familiar ou até amigo de algum. Apenas tenho uma incontrolável alergia a merda e seus derivados.

2 comentários:

  1. Não sei se já te disse, pá, mas gosto da forma como escreves. Estive para inverter o comentário, mas ainda ficaria mais roto do que já é. E dava trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro, quase que me sinto violado. Obrigado.

    ResponderEliminar