terça-feira, 16 de abril de 2013

Mais ou menos

Ontem ouvi Durão Barroso a ler uma declaração de pesar pelas vítimas do atentado em Boston. Referia-se às 3 vítimas mortais.
Até à primeira centena de cadáveres geralmente dá-se um número preciso, sem arredondamentos.
Embora ache que neste caso o arredondamento poderia ser feito à décima, tendo em conta que alguns sobreviventes deixaram peças para trás, Durão Barroso teve o bom senso de não o fazer.

Já que estamos a falar de Durão Barroso, de arredondamentos, bom senso e da grande indignação que se espalha pelo Facebook de cada vez que uma tragédia tem muitas fotografias ou vídeos para partilhar, gostava de oferecer-vos algumas informações sobre aquele que virá a ser o nosso presidente da república, eleito uma vez mais por este povo inteligente, os portugueses.

  1. Durão Barroso era primeiro ministro deste país quando promoveu a Cimeira das Lages, cimeira onde fez um fellatio a George W. Bush e apoiou a ofensiva militar no Iraque.
  2. Durão Barroso abandonou Portugal como um verdadeiro cobarde, porque os amigos da cimeira tinham-lhe preparado um pratinho de comissão europeia.
  3. Durão Barroso subiu na vida à conta de uma guerra legitimada por informações forjadas.

No Iraque, só em baixas de civis, morreram mais ou menos 134 mil pessoas.

Não desprezando o sofrimento das dezenas de pessoas em Boston (mas cagando completamente para a indignação-que-fica-bem), o seu número não chega sequer a um arredondamento de Iraquianos.