sábado, 1 de maio de 2010

País das cunhas?

Já andava para escrever este há algum tempo. Cá vai água:

Estou farto de ouvir o cabrão do tuga, essa entidade que devia ser colocada em campos de concentração, estar constantemente a culpar os políticos por tudo e por nada e a dar como solução para todos os problemas 3 medidas dignas de um símio:

- Eu baixava os impostos e toda a gente passava a pagar
- Eu aumentava os salários
- Eu aumentava as reformas

Sugiro que se dê o poder legislativo, por um dia, a alguma destas pessoas, a título pedagógico.
Quando o país estiver à beira do colapso fruto destas medidas de génio e do facto de que o tuga não ia de todo começar a pagar impostos assim do nada, o governante experimental seria abatido de imediato, sem direito a defesa nem julgamento.
Em poucos dias teríamos o povo mais consciente de que um país não se gere como uma sociedade de totoloto ou um orçamento familiar. Acabávamos de vez com as opiniões de merda.

Não estou com isto a querer dizer que não temos uma classe política de merda. Quero antes dizer que temos cidadãos de merda e que estão espalhados por todas as classes sociais e profissionais.

A corrupção é um exclusivo de quem tem poder e não dos políticos. Dêem a um "inocente" cidadão comum o poder para tomar decisões com dinheiros do estado e com facilidade o anteriormente critico passará a membro honorário da classe dos pilhantes.

Quantos funcionários públicos não levam dos seus trabalhos resmas de papel, quilos em fotocopias ou até mesmo tinteiros para vender ou para consumo pessoal? Conheço bastantes. Lembram-se de algum nome suave que se possa dar a este "complemento de vencimento"?
Em tempos também eu beneficiei de uma forma light de roubo ao contribuinte mas, depois de adulto, recusei-me a alimentar a situação.

E o que dizer dos medíocres que andam pelos cantos a dizer que só se arranja trabalho em condições com cunhas? Há casos em que isso pode encerrar em si alguma verdade mas, na ESMAGADORA maioria das vezes, esta é uma desculpa de incompetentes.

Estou farto desta gente que chuta sempre a solução e a origem dos problemas para cima.

Cobardes, preguiçosos e comodistas. É isto que nós somos.

4 comentários:

  1. É como se costuma dizer, nós temos os políticos que merecemos...
    Quando se fala em corrupção, toda a gente pensa nos políticos ou os directores de empresas, mas esquecem-se da vez que levaram uma garrafinha de wishky ao sr da repartição, para que não desse entrada dos papéis como fora do prazo, ou da vez que aceitaram a prendinha de Natal do cliente da empresa onde trabalham.
    A pequena corrupção desaparece se olharmos para o nossa umbigo, coisa que andamos tão habituados a fazer em tudo, menos nisto.

    ResponderEliminar
  2. "Sugiro que se dê o poder legislativo, por um dia, a alguma destas pessoas, a título pedagógico."

    Não Please!!! Quero que, um dia que tenha filhos, os meus filhos tenham país e que ainda se chame Portugal!

    ResponderEliminar
  3. SP1, qual é o quase?

    Miss, somos todos santos.

    Almofadas, se um dia tiver filhos vou treiná-los em sociopatia avançada. Vão ter como missão matar os filhos dos cidadãos merdosos.

    ResponderEliminar